DESENVOLVIMENTO HUMANO: A CHAVE DE TUDO!

O Brasil está confrontado atualmente com desafios éticos, econômicos, políticos, sociais, culturais e ambientais sem precedentes: a erradicação das desigualdades sociais intoleráveis; a transformação produtiva com equidade social; a elevação dos níveis de participação democrática da população; o respeito à diversidade cultural; a universalização do conceito de desenvolvimento sustentável e a criação de um consenso planetário em torno desse conceito. O caminho para a superação desses desafios passa, inevitavelmente, pela promoção do desenvolvimento humano.

O alinhamento entre o projeto de vida, o plano de carreira e os programas de ação de cada profissional com a visão de um mundo melhor para todos precisa se traduzir em um conjunto de ações bem entrosadas. A criação de ambientes de aprendizagem mais efetivos nas organizações; o constante aprimoramento do trabalho em equipe e a elevação da qualidade das relações humanas não representam mais um diferencial competitivo. São, na realidade, algumas das regras necessárias para se empreender negócios verdadeiramente sustentáveis.

O erro, muitas vezes, não está nas pessoas, mas nas relações interpessoais estabelecidas entre elas.  Quando se modificam e melhoram essas relações, as pessoas mudam, construtivamente, seus modos de pensar, sentir e agir, assumindo uma nova atitude básica diante da vida e do mundo do trabalho.

Fazer-se presente na vida dos outros. Esta aprendizagem pode ser – mais do que compreendida – incorporada pelas pessoas em diversos espaços familiares, educativos, produtivos e da vida social mais ampla.

Assim, jamais abra mão de transformar vidas com o poder da presença educativa, influindo no desenvolvimento de competências socioemocionais da sua equipe de trabalho. Incentive o potencial criativo e edificante que pulsa nas mentes, nos corações e nas atitudes das pessoas. Pense nisso!

As palestras ministradas por Alfredo Gomes são personalizadas. O propósito é o de sintonizá-las com as demandas da organização-cliente. Os objetivos e os interesses da sua organização são os interesses e os objetivos do palestrante. A personalização faz toda a diferença!

Menu de Palestras